Para quem?

O Rolfing® pode ser trabalhado em pessoas de qualquer ramo de atividade e de todas as idades. De bebês a partir do terceiro mês de vida, adolescentes, grávidas, esportistas e até idosos. 

 

Rolfing

 

O método é indicado tanto para melhora de quadro de dor quanto para melhora de desempenho fisico/ esportivo e autoconhecimento.

Para aquelas pessoas que sofrem de distúrbios músculo esqueléticos causados por má postura,  traumas, estresse crônico, dores, incluídas as lombares, miofasciais (tecidos que envolvem os músculos), ombros e nuca, principalmente se relacionadas à estrutura esquelética, tensões, falta de flexibilidade, hérnias de disco e problemas relacionados ao nervo ciático, o Rolfing® ajuda a restaurar a postura, desbloqueando restrições musculares, em alguns casos a devolver movimentos perdidos ao longo da vida.

Para as pessoas que praticam atividade física regular ou intensas, incluindo os atletas, dançarinos, e artistas, o Rolfing® ajuda a aumentar o desempenho esportivo, e/ou de movimento, aumentar a capacidade física e prevenir lesões musculares e articulares. 

O Rolfing® também pode servir como ferramenta complementar na ajuda de psicoterapias, para aqueles que procuram a evolução e o autoconhecimento.

%d bloggers like this: