Histórico

“Quando o corpo funciona de forma apropriada, a força da gravidade flui através dele e, espontaneamente, o próprio se cura.” Ida R Rolf

A dra. Ida P. Rolf nasceu em Nova York em 1896. Formou-se pelo Barnard College em 1916 e recebeu o título de PhD em Química Biológica pela Universidade de Colúmbia em 1920. Em 1927, estudou Matemática e Física Atômica na Universidade Técnica Suíça, em Zurique, e Medicina Homeopática em Genebra, além de se aprofundar em medicina quiroprática, osteopatia e yoga. Com base nestes estudos, começou a formar a concepção de que o corpo precisa alongar-se para obter equilíbrio.

Do encontro com o osteopata Tomas Morisson, produziu a idéia de que a estrutura determina a função. De 1920 a 1932, trabalhou no Rockefeller Institute, como pesquisadora em Quimioterapia e Química Orgânica. Ida Rolf não se conformava com as dificuldades de seus colegas no enfrentamento das várias síndromes de dor que a medicina não conseguia resolver. Durante a década de 40, através do trabalho científico e das descobertas intuitivas que realizou com pessoas cronicamente incapacitadas, começou a desenvolver o trabalho que viria a ser conhecido como Integração Estrutural- Rolfing®, e desenvolver seu programa de treinamento.

 A partir dos anos 50, suas aulas passaram a atrair cada vez mais alunos e publicações especializadas. Em 1967 iniciou o livro “Rolfing, A Integração das Estruturas Humanas”.

Até sua morte, em 1979, Ida Rolf dedicou sua vida ao trabalho do Rolfing® , formando profissionais, planejando projetos de pesquisa, escrevendo e fazendo palestras públicas. Acreditava que seu trabalho poderia intervir na evolução da espécie humana. Não estava interessada em curar sintomas, mas sim trazer uma relação mais adequada com a gravidade podendo assim abrir a possibilidade da pessoa chegar a “cura” através dessa melhor relação.

%d bloggers like this: