Pilates/Grávidas

Muitas mulheres procuram o Pilates como forma de exercício físico tanto para o pré-natal quanto para a pós-natal.

p10

Obstetras e ginecologistas indicam a pratica de atividade física para grávidas, uma vez que inúmeros estudos indicam que a atividade durante esse período ajuda nos desconfortos físicos naturais da gestação, tais como dores na coluna, falta de ar, câimbras, inchaços. O Através de exercícios e da respiração, o Pilates vem de encontro à necessidade das mães tanto para o preparo do parto, quanto para o alivio e diminuição desses desconfortos. Mulheres que praticam Pilates durante a gestação tem uma gravidez mais prazerosa e maior facilidade na concepção do bebe pelo parto normal ou ate mesmo natural.

O Pilates também ajuda na recuperação da mamãe depois da gestação. Depois de tantas mudanças durante o período da gravidez a mulher precisa voltar seu condicionamento físico e postural. Nesse momento, os exercícios são focados principalmente para ganho de alongamento e de forca dos músculos posturais, em especial, o transverso abdominal e de assoalho pélvico.

A principal vantagem de fazer Pilates durante a gestação e’ que a recuperação do pos-parto e’ muito mais rápida para as que praticaram do que aquelas que ficaram sedentárias.

%d bloggers like this: