Quem Pratica

O método Pilates é indicado para tanto para o condicionamento físico geral e bem-estar quanto para a reabilitação física .

p6

O condicionamento corporal promove harmonia e balanço muscular para todas as idades. Por ser uma atividade individual ou realizadas em pequenos grupos, ate no maximo 4 (quatro) pessoas e as aulas são direcionadas para a necessidade individual de cada praticante.

Os exercícios do método Pilates sendo devidamente orientados por um profissional qualificado, pode ser realizado por qualquer indivíduo, incluindo sedentários, idosos, adolescentes, gestantes, atletas e pessoas em fase de reabilitação ou que apresentem distúrbios alimentares. Recomendado inclusive como forma de aperfeiçoamento de movimento para atletas e prevenção de lesões para qualquer pessoa.

Pilates também pode ser utilizado como uma ferramenta poderosa na reabilitação de lesões articulares, e principalmente para aqueles que apresentam problemas na coluna, fortalecendo, alongando e equilibrando a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo as tensões. Alivia pinçamentos e compressões dos discos, o que facilita e estimula a circulação na região afetada.

O trabalho de estabilização da coluna e pelve ajuda a preparar a reabilitação de áreas com fraqueza muscular.

%d bloggers like this: